BB King
Caros colegas e professora em primeiro lugar queria dizervos que, por moivos de de um possível inapacidade de acesso á internet, tive que antecipar o meu post neste blog. Avisando que asim não escreverei no meu respectivo dia (24). Neste post irei falarvos do um dos melhore guitarristas de sempre B.B. King.

Bert Jansch
De meados dos anos 60 ao início dos anos 70 o guitarrista escocês e cantor e compositor Bert Jansch foi uma das figuras mais reverenciadas e influentes da cena musical do Reino Unido - seja folk, blues, rock ou. Sua auto-intitulado trabalho de estréia, vendeu 150 000 cópias, um número impressionante de 1965. A mistura de canções originais e tradicionais, fingerpicking estelar Jansch e sua baixa-chave, vocais ligeiramente rouca despertou a imaginação dos músicos tão diversos como Jimmy Page, Donovan, Nick Drake e Neil Young.
No espaço de quatro anos, o prolífico Jansch colocar para fora seis álbuns, incluindo Bert e John com o colega acústico-axeman John Renbourn. A dupla criou um novo estilo de tocar guitarra, e co-fundador do lendário quinteto Pentangle - explorar o território em grande parte negligenciado entre folk tradicional e contemporânea e jazz.
Depois Pentangle dobrado em 1974 Jansch retomou sua carreira solo e, enquanto ele nunca recuperou a popularidade bastante uma vez que ele gostava, ele continuou a chegar as novas gerações de músicos. Guitarristas Johnny Marr, dos Smiths, e Bernard Butler do Suede ambos citam Jansch como um mentor, e ter trabalhado com ele. Mais recentemente ele se reuniu com a cantora Beth Orton e Indie raízes artista Devendra Banhart que aparecem na última Jansch seu lançamento Black Swan.






Nenhum comentário:
Postar um comentário